HISTÓRIA

Autor: Manuel Fonseca 

   

O Kennel Clube Fluminense foi fundado em 02 de Outubro de 1969 com sede à Rua Eurico Batista, nº 27 - São Francisco, na cidade de Niterói - RJ, pelo Sr. Presidente Dr. Paulo Roberto Pinheiro Torres, foi eleito por unanimidade, procedeu a feitura do Estatuto do Kennel Clube Fluminense, feito pelo Sr. Presidente que escolheu os membros de seu "staff", com ele compareceu a primeira diretoria do KCFLU.

     Sua 1ª exposição foi realizada em 26/10/1969 nas dependências do Rio Cricket, na Rua Fagundes Varela, 347 - Niterói - RJ

A Diretoria ficou constituída da seguinte forma:


Presidente:     Dr. Paulo Roberto Pinheiro Torres

Vice:     Sr. Geraldo Luiz Ferreira Coelho

Secretário Tesoureiro:     Luiz Carlos Von Sohsten

Diretor Social:     Alexandre Cavalcante de Carvalho

Diretor Social:     Waldfrand Von Sohsten

Diretor Genealógico:     Dr. José Luiz Anchieta da Silva (veterinário)

Diretor Técnico:     Alvaro Otávio Cruz Alves

Diretor Relações Públicas:     Dr. Paulo Cesar Magalhães Mattos

Conselho Fiscal:     Drª Ligia Bustamante Cruz Alves, José Duarte Filho, José Antonio Peres Sampaio

Suplente:     José Carlos Guimarães Santos

De início o KCFLU em fase de organização, não se desenvolveu como se esperava e desta forma não conseguia realizar nenhum evento. Até que no dia 4 de junho de 1972, Dr. Luiz Carlos Von Sohsten, um cinófilo admirável e dinâmico reuniu os sócios para tratar da recuperação do clube que havia sido fundado com o objetivo de assumir as suas principais funções e atividades. Com as novas eleições, assumiram a direção os seguintes dirigentes:

 

Presidente: Gisela Ehlermann

Vice: Luiz Carlos Von Sohsten

Secretário: Luiz Carlos Von Sohsten

Tesoureiro: Sr. Werner Ehlermann

Diretor Genealógico: Dr. Gustavo Franklin Drumont

Diretor Social: Neide Picinini

Diretor Relações Públicas: Jute V. Padilha

    

No dia 15 de julho houve uma reunião de Diretoria para assumir a função de secretário geral do KCFLU, o Sr. Aloísio Rodrigues Batista.

 
Em  agosto  do  mesmo  ano,  foi marcada a 1ª exposição, que se realizou com  grande  êxito no  Clube   Fluminense. Daí em diante o KCFLU passou a  realizar   anualmente  2  a  3   exposições,  convidando  árbitros  norte americanos, japoneses, australianos, canadenses e argentinos. O  KCFLU ainda  organizou  diversas  palestras,  convidando médicos veterinários e estudantes  de  veterinária,  entre os quais destacaram-se a inseminação artificial,   apresentada    pelo   australiano    Dr.    Spira   e   o   tema   de congraçamento  entre  os veterinários e criadores  promovidos na  Escola de Veterinária da UFF.

 De Sempre apresentando as grandes realizações e os melhores eventos de confraternização, o Kennel Clube Fluminense permanece firme, honrando suas finalidades sempre em benefício de uma cinofilia forte e produtiva. Isto mostra o que o amor pelo nosso clube é capaz.


Gisele Ehlermann

Presidente do KCFLU (na época)

 

© Copyright KCFLU 2012 - Todos os direitos reservados
Powered by ****** Web Designer

  Site Map